
E lá vou eu falar novamente sobre Kimi no na wa, me desculpem mas é um tema interessante, então vale muito a pena ler até o final...
- Akai ito (fio vermelho) e suas relações com o filme
Akai Ito ou “Fio vermelho do destino” é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!”
A cena que Mitsuha dá seu laço para Taki no metrô, aparece repetidas vezes desde o começo do filme, deixando enfatizado que aquele não é um mero adereço. Na cena onde ele pede para o Deus Musubi uma segunda chance para salvá-la, surge a confirmação de que esse laço representa o Akai ito, tanto que na cena, ele acaba por tomar a forma de um. Portanto, os produtores quiseram simbolizar que os dois possuem uma ligação predestinada (a ligação do fio vermelho).
- Maki está noiva e deseja boa sorte para Taki
Taki acaba se encontrando com Maki, e coloca a conversa com ela em dia após muitos anos sem vê-la, quando estão se despedindo, Maki acena para Taki e a cena foca em sua aliança, a cena termina com ela se despede dizendo "seja feliz um dia também", deixando evidente que se casou.
- Teshi x Sayaka estão noivos
Não é nenhum segredo que nessa cena que Taki está no café, esse casal que é mostrado ao fundo, apesar da mudança drástica no visual , fica perceptível que se tratam dos personagens Teshi x Sayaka, eles estão conversando a respeito de seu casamento, deixando evidente que estão noivos.
- Fascinação de Taki por Itomori
Taki mesmo, menciona várias vezes que pesquisou vários tópicos sobre o acidente que ocorreu em Itomori em 2013, porém o mesmo não consegue explicar os motivos que o levam a ter tanta fascinação por essa cidade.
- Encontro do destino seguido de desencontro
Taki e Mitsuha se cruzam em uma ponte e até se percebem, mas não falam um com o outro e seguem seus caminhos .
Obs: Quem garante que Mitsuha não se mudou para Tóquio em busca de algo que sente falta, o que é completamente justificável, visto que Taki vive fazendo pesquisas sobre Itomori.
- Segundo encontro do destino, no metrô
Taki e Mitsuha se veem em vagões diferentes no metrô e ficam com aquela sensação de "eu conheço ele/ela".
- Cena final
Taki e Mitsuha saem dos vagões desesperados para encontrar um ao outro, até que conseguem se encontrar na escadaria do santuário de Suga, eles se cruzam pelas escadarias sem falar um com o outro, provavelmente por medo de serem repreendidos, ou por pura vergonha mesmo. Até que Taki toma a iniciativa e pergunta, " Nós não nos conhecemos?" enquanto Mitsuha responde "Pensei o mesmo!", logo após, um pergunta o nome do outro e o filme acaba.
Minha opinião sobre o que aconteceu depois
Não é de hoje que filmes do Makoto shinkai nos deixam com esse gostinho de quero mais na boca, quem assistiu, 5 centimeters per second e kotonoha no niwa sabe do que estou falando, no entanto, Kimi no na wa nos dá várias pistas sobre o que acontecerá com esses dois, ao longo do filme, pois, assim como citei anteriormente, vários personagens são mostrados felizes e se casando, o que é um indicador que o mesmo acontecerá com Taki e Mitsuha. Uma das possibilidades que pensei, é de que as memórias dos dois voltassem ao ouvirem o nome um do outro, assim como no seriado CHUCK, no final da série todos os familiares e amigos de chuck acabam se casando ou se relacionando com alguém, enquanto Sarah que é a ex-noiva de chuck, perdeu por completo suas memórias, chuck então propõe um beijo para tentar reativar as memórias de Sarah, no entanto não é mostrado se as memórias de Sarah realmente são reativadas. A jogada de Kimi no na wa foi muito similar, deixando aquela dúvida, eles vão se lembrar de tudo ao falarem o nome um do outro, ou vão se conhecer do zero?
Então muitos podem dizer, "o filme é ótimo mas terminou em aberto", "o filme é ótimo mas tem um final incompleto", onde evidentemente isso não é verdade, fica evidente que mesmo se não recuperarem suas memórias, já estão predestinados desde o começo, então logicamente mesmo sem suas memórias irão se apaixonar um pelo outro novamente. Agora lhes pergunto, depois de toda essa explicação, ainda restam dúvidas que Kimi no na wa teve um final feliz?


Obrigado por lerem até aqui, e sigam o blog para receberem mais novidades de seus animes favoritos
#Hachiman
Comentários
Postar um comentário