Primeiras Impressões: Isekai wa Smarthphone to Tomo ni - Como NÃO fazer um anime de fantasia


                      


Isekai wa Smarthphone to Tomo ni, um anime de Fantasia. aventura ecchi, harem e comédia. Até o momento desta publicação não tem o número de episódios confirmados, cada um deles tem vinte e quatro episódios e assisti três episódios até agora. O estúdio que o está produzindo é o Production Reed e a origem da obra é uma Light Novel.


"Posso copiar?" "Pode, só não faz igual"

 Não que seja grande surpresa, mas esse anime tem as mesmas bases da maioria dos animes de seu gênero, como se encontrar com deus após sua morte como Konosuba por exemplo, mas o uso de clichês não é de todo seu ruim, o ruim é querer colocar todos os clichês possíveis juntos.



Isso era para ser uma cena de ação?

 Não que o foco principal seja ação e ao contrário de Konosuba, que já foi citado antes, esse anime não tem sua base focada na comédia, então o mínimo que eles poderiam fazer é entregar uma cena de ação mediana, correto? Sim, Mas o problema é que isso simplesmente não acontece, a maioria das lutas são formadas por quadros estáticos, e na única luta que não foi só quadro estático os adversários genéricos mal reagiram contra o protagonista e seu time.



Protagonista mil e uma utilidades

 Quer fazer um protagonista forte? Tudo bem, faça, mas não force todas as situações de um episódio inteiro tarefas que só o protagonista possa resolver, isso inutiliza os outros personagens que estão juntos do protagonista, além de ficar desconfortável para pessoas mais críticas que se importam com esses pequenos detalhes. Admito que o anime mostra o porque ele pode fazer isso, mas somente no episódio três as personagens secundárias parceiras dele mostram alguma utilidade maior que não seja fazer parte do harem ou tomar tempo com cenas estáticas.




Pequenos fragmentos de aventura

 Uma coisa que me incomodou bastante vendo esse anime, é que imagine que o protagonista acabou de derrotar os inimigos, correto? Não tendo uma progressão totalmente contínua, como uma cena do episódio dois, os inimigos simplesmente somem e por algum acaso agora ele está com uma carruagem com as pessoas que ele salvou, não mostrando uma progressão entre uma cena e outra, simplesmente jogando o protagonista ali, as vezes isso acontece, claro. Mas e se eu dissesse que eles simplesmente cortam várias cenas assim?




Considerações Finais

 Para quem gosta desse tipo de anime e não assistiu tantos animes pode ser algo mais ou menos, pois por mais que siga muitos clichês dos animes desses gêneros, ainda sim só foram dois episódios e pode o anime pode acabar se redimindo mais para frente. Assista apenas se você gostar mesmo do gênero ou não se interessará por ele.

Notas

Animação: 6/10
Desenvolvimento: 4/10
Trilha Sonora: 6/10
Personagens: 5/10
Entretenimento: 3/10
Myanimelist: 5/10
Dropar?: Sim

Comentários